My FeedDiscussionsHeadless CMS
New
Sign in
Log inSign up
Learn more about Hashnode Headless CMSHashnode Headless CMS
Collaborate seamlessly with Hashnode Headless CMS for Enterprise.
Upgrade ✨Learn more
(Re)Começando a aprender React.JS

(Re)Começando a aprender React.JS

Eduardo's photo
Eduardo
·Dec 4, 2020·

2 min read

Venho trabalhando com desenvolvimento web há bastante tempo. Comecei com AspNet MVC, depois comecei a brincar com Angular.JS, Vue.JS, e, por fim, o novo Angular (não tão novo assim)! Mas ainda está faltando um dos frameworks mais relevantes dos últimos tempos: React.JS.

Já comecei a estudar React algumas vezes, mas, por não estar aplicando os novos conhecimentos em projetos, sempre perdia o interesse. Só que dessa vez vai ser diferente! Em vez de iniciar outro curso de videozinho, vou tentar aprender procurando eu mesmo os conteúdos; e para ajudar nessa jornada, vou seguir este material que encontrei na internet. Pelo pouco que eu conheço, me pareceu bem completo (só consigo ter certeza depois que começar a estudar mesmo hahaha).

react-roadmap.png

Com isso em mente, pretendo dar forma(?!) a esse roadmap criando, ao menos, um post para cada tópico (Create-React-App, JSX, Components, etc.), utilizando as versões mais recentes das bibliotecas e ferramentas. Dependendo do conteúdo do post, além de escrever, vou criar um repositório no github com alguma(s) aplicações para demonstrar o que estou tentando explicar.

Espero que esse conteúdo ajude as pessoas a iniciarem no mundo react, que eu consiga levar isso até o final, e que eu aprenda react, no final das contas hahah